• PASSA

DIA 2: Planejando a mudança de estilo de vida minimalista

Atualizado: 15 de Jan de 2019



Ter uma casa minimalista requer antes de qualquer coisa, mudança de mindset, por isso o primeiro dia dessa jornada foi dedicada a reflexão do nosso estilo de vida e sobre aspectos da casa que queremos mudar. Hoje é dia de planejamento! Depois de tomar consciência de que é isso mesmo que você quer, o dia 2 será dedicado a planejar a mudança.

Esses dois primeiros passos são necessários para que (como eu vou repetir sempre) isso não se torne apenas uma grande faxina.

Hoje você vai andar pela sua casa e fazer uma pré-seleção de cômodos críticos e outros nem tanto. Isso vai dar a ordem de prioridade do trabalho que teremos pela frente. A minha dica é usar etiquetas coloridas e colar nas portas e gavetas. Aqui eu vou usar etiquetas amarelas e laranjas, onde laranja são as maiores prioridades, ou seja, coisas que estão impedindo que tudo aquilo que eu quero e tenho que fazer na casa.

Por exemplo, quero ter mais espaço na minha sala porque logo logo a Emma estará andando e precisará de espaço, por isso uma das coisas que vai sair da sala é o nosso buffet. Ele vai receber a etiqueta amarela.

Já na varanda eu tenho um canto que vai receber etiqueta laranja! (todo mundo tem um canto "laranja" em casa né?) Aqui fica a máquina de ar condicionado e ele se tornou um acumulador de coisas. Etiqueta laranja!


Hoje é dia de olhar, demarcar e começar a se sentir incomodada com os excessos. Me conta depois aqui nos comentários: Bateu o incômodo que você já saiu jogando coisa fora hoje mesmo?

Segura a ansiedade porque amanhã e dia de DESTRALHAR, ok?


Assine o canal e acompanhe toda a série lá no YouTube



Passa no nosso Insta!

CONTATO

 

falecom@passa.com.br

 

PASSA EM CASA NO SEU E-MAIL!

©2020 por PASSA.