• PASSA

DIA 3: CADA M² QUE A GENTE NÃO PRECISA




Desapegando de espaço e de coisas


Hoje é dia de olhar para o tamanho da casa. Um estudo mostrou que as famílias usam em média apenas 40% do espaço que ela tem na casa, o que deve ser bem próximo do que acontece aqui com a gente. São 98m², divididos em 3 quartos, sala, varanda, cozinha, área de serviço e QUATRO banheiros. Usamos apenas dois banheiros, o nosso no quarto e o lavabo que fica na sala, mas fazendo uma caminhada de rotina pela casa percebi que todo esse espaço não consegue nem ser bem aproveitado, visto que pra passar com o carrinho pela sala eu preciso arrastar o sofá. Ou seja, tenho a impressão que moramos em um lugar pequeno, quando são quase 100m² à nossa disposição, por isso a gente vai desapegar de espaço e nossa meta é se mudar para um apartamento 30% menor e mais bem distribuído.


Home Office, ter ou não ter?


Durante o ano passado eu trabalhei muito em casa. A gravidez, o mestrado e o trabalho só conseguiram coexistir porque eu tenho o privilégio de poder trabalhar de casa. Por isso um dos quartos foi transformado em home office. Ter um espaço para trabalhar com tranquilidade quando a gente trabalha em casa é essencial, que seja uma mesa exclusiva para trabalho, para que você saiba que ao sentar ali, seu tempo precisa ser respeitado. Mas agora, com os negócios crescendo eu venho ensaiando abrir meu escritório para poder reunir as pessoas que trabalham comigo, poder receber meus clientes e tem um lugar com a essência e os valores dos meus negócios.

Logo, o escritório em casa não precisa ser tão completo como é o meu hoje. Pra minha realidade, uma mesa com uma boa cadeira já é suficiente para os dias que trabalharei em casa. Por isso o método da Marie Kondo será meu aliado em agradecer tudo que esse escritório proporcionou até hoje, cada contrato que assinei, cada reunião pelo Skype, cada cliente que atendi pelo Gtalk e que tinha esse cenário de fundo, cada cliente que passou aqui em casa para tomar um café :) Enquanto isso, me conta: quantos metros quadrados você tem sobrando por ai?


"Muito obrigada Home office, você foi um dos passos mais importantes da minha carreira. Me descobri trabalhando aqui e vc viu toda a minha evolução. Obrigada por tudo!"




Passa no nosso Insta!

CONTATO

 

falecom@passa.com.br

 

PASSA EM CASA NO SEU E-MAIL!

©2020 por PASSA.