Dia 4: DESAPEGANDO Do enxoval DE CASA
Atualizado: 15 de jan. de 2019

Eu tenho uma história estranha com enxoval. Minha mãe foi o tipo de mão que pintou AND bordou todo o meu finado enxoval. Finado, porque entre uma mudança de casa e outra, minha mãe se encheu de ter que deixar tudo guardado e começou a usar. Tinha até capa de liquidificador de crochê. (não ri que eu sei que você tem uma capa dessas aí!)
A ideia de enxoval para casa era bem pitoresca, bordada, cheia de fitas... coisas completamente desnecessárias para a vida doméstica. A gente pega o pano de prato todo pintado pra enxugar a mão e o pano não consegue nem enxugar de tão duro que ficou. Não dá. Fora que a gente acumula muito! Veja quantos panos de prato você tem?
Por isso o dia 4 dessa jornada por uma casa minimalista vai pegar no coração, lá no fundo do baú de coisas desnecessárias e que foram sendo passadas de geração para geração como uma necessidade, quando na verdade, a gente precisa de bem menos. Por aqui são suficientes para nós três (e você pode usar essa lista aí na sua casa):
3 jogos de lençol para casal
3 lençóis para o berço
2 cobertores casal
3 cobertores para o berço
4 toalhas de banho adulto
4 toalhas de rosto
2 toalhas de banho infantil
2 tapetes para o banheiro
3 guardanapos para cozinha
1 toalha de mesa (que aqui são como jogos americanos)
3 almofadas com capa
2 travesseiros adulto
1 travesseiro infantil
1 edredon adulto
1 edredon infantil
Meus extras emocionais:
Eu AMO crochê. Tem algo de emotivo e me lembra minha mãe, por isso tenho duas peças de crochê em casa, presentes dela que sempre estão visíveis pela casa. Minha manta para o sofá e um caminho de mesa. E só.
Tudo que for excedente, vai ser doado.
Agora, abra seus armários e veja o que você tem de roupa de casa. Você realmente precisa de tudo isso?